DESTAQUES E NOTÍCIAS

Dá aquele confere nos últimos destaques e notícias do EMICIDA

NOVO DOCUMENTÁRIO DE EMICIDA SERÁ LANÇADO EXCLUSIVAMENTE NA NETFLIX

AmarElo – É Tudo Pra Ontem será o primeiro lançamento da parceria entre Lab Fantasma e Netflix, mostrando momentos do show de lançamento do álbum AmarElo, no Theatro Municipal de SP, e a história da cultura negra brasileira.

Com o disco AmarElo (2019), Emicida se propôs a criar um experimento social para um Brasil que precisava falar sobre amor, espiritualidade e paz. Por isso, a mensagem se desdobrou em 7 videoclipes, um EP, uma turnê nacional, dois podcasts, uma coleção de roupas e acessórios, uma série de vídeos para o Youtube, conteúdo para redes sociais, um programa de televisão e, agora, um filme de longa-metragem. O anúncio do documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, é mais um convite de Emicida para que seu público conheça com ainda mais detalhes o universo do álbum. 

No filme, o artista reflete sobre a história de pessoas negras no Brasil durante os últimos cem anos, a partir do show de lançamento do disco, apresentado no Theatro Municipal de São Paulo. Cenas da apresentação lendária, que esgotou duas sessões em um dos palcos mais respeitados da América Latina, são intercaladas com animações, entrevistas e imagens de arquivo que mostram o processo de criação do disco e também se aprofundam nas referências históricas que inspiraram Emicida durante o processo criativo.

“São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida”, diz o rapper.

As histórias do movimento hip-hop, do samba e do antirracismo brasileiro pontuam a nova obra audiovisual de Emicida, em paralelo com bastidores do show no Theatro Municipal. O lançamento do documentário está marcado para o dia 08 de dezembro, exclusivamente na Netflix Brasil. Esse também será o início da parceria para produção de conteúdo original entre o principal serviço de streaming do mundo e a Lab Fantasma, que já prometem um segundo projeto para 2021.


Compartilhar